Termos e Condições

Termos e Condições para Compras On-line

  • Pagamentos

    A loja online Flama disponibiliza ao Consumidor o pagamento por MultibancoCartão de créditoMBWAY, Paypal e FLOA 3X/4X. Os dados para pagamento são disponibilizados no último passo do processo de compra e no e-mail de confirmação da mesma. Os dados podem ainda ser consultados, em qualquer altura, na Área de Cliente do Consumidor.

    A Flama processa as encomendas, apenas e só, depois da confirmação do respetivo pagamento, pelo que não pode garantir a disponibilidade dos artigos até o momento em que o pagamento é confirmado. Aconselha-se, por este motivo, o rápido pagamento da encomenda efetuada sob risco de indisponibilidade do (s) produto (s) em questão.


    Floa pagamento 3x e 4x com FLAMA  FLOA | Veja todas as condições gerais FLOA aqui


    Pague em 3 ou 4 prestações sem juros, com cartão de crédito ou débito com o seu parceiro FLOA, uma sociedade anónima (société anonyme), com o capital social de € 72.297.200, registada no registo comercial de Bordeaux com o número 434.130.423, com sede em Bâtiment G7, 71 Rue Lucien Faure em Bordeaux (33300), FRANÇA. Oferece soluções de pagamento reservadas a particulares (pessoas singulares maiores de idade) residentes em Portugal e titulares de um cartão bancário Visa ou MasterCard com uma data de validade correspondente à duração do reembolso que lhe permite pagar as suas compras de bens e/ou serviços através de "Pagamento Diferido", "Pagamento em 3X" ou "Pagamento em 4X", sem juros.


    Após ter concluído a sua encomenda, deverá optar por pagar utilizando o método de pagamento pretendido "Pagamento Diferido", "Pagamento em 3X" ou "Pagamento em 4X" por Cartão de Crédito ou Débito; será então redirecionado para a página web da FLOA, onde poderá efetuar o seu pagamento. A FLOA reserva-se o direito de aceitar ou recusar o pedido de financiamento; o cliente poderá, dentro do prazo de 14 dias, cancelar o pedido de pagamento efetuado. Para mais informações, clique aqui.

    Note que se solicitar o pagamento da sua encomenda de bens e/ou serviços utilizando estes métodos de pagamento, os seus dados pessoais serão transmitidos à FLOA para efeitos de análise do pedido de financiamento, gestão do contrato de crédito e, se for caso disso, de recuperação. Para mais informações, clique aqui.



  • Portes e tempos de entrega

    Em Portugal Continental, os artigos com disponibilidade serão expedidos entre 2 a 4 dias. O prazo máximo de entrega, após confirmação de expedição, é de 48 horas.
    No caso dos Açores e da Madeira, os artigos com disponibilidade serão expedidos entre 2 a 4 dias. O prazo máximo de entrega, após confirmação de expedição, é de 5 a 7 dias.

    Os custos de envio associados a cada encomenda são calculados de acordo com o peso do (s) produto (s) escolhido (s) e obedecem às tabelas que pode consultar aqui.


    Os tempos de entrega são estimados com base na data de confirmação de pagamento da encomenda e respetiva faturação da mesma. A partir do momento de faturação, o Consumidor receberá um e-mail de confirmação da expedição da mesma

  • Devoluções

    O Consumidor tem direito à devolução das compras efetuadas na loja online Flama, por um período de 30 dias, a contar do dia em que recebe a encomenda. A Flama reserva-se o direito de aceitar apenas as devoluções em que estejam asseguradas as seguintes condições:


       1. Produto é devolvido ou enviado para troca na embalagem original;
       2. Produto é devolvido ou enviado para troca com toda a documentação necessária;
       3. Produto é devolvido ou enviado para troca sem sinais de uso e sem danos;
       4. Os custos inerentes à devolução são grátis por um período de 30 dias, a contar do dia em que recebe a encomenda


    Todos os produtos devolvidos são analisados após a receção dos mesmos, pelo que só serão aceites as devoluções que cumpram com as condições acima descritas.


    Caso a devolução seja aceite, o reembolso será efetuado para o IBAN partilhado no momento do pedido de devolução.


    Todos os pedidos de devolução de produtos adquiridos na nossa loja online deverão ser efetuados através do formulário disponível no menu Devoluções ou na sua Área de Cliente.

    Em caso de dúvidas ou para mais informações, contacte-nos diretamente através do número 808 250 178.


  • Peças e acessórios

    As peças e acessórios Flama estão sujeitos às condições gerais de venda descritas nesta página e ao decreto-lei em vigor na data de compra. No entanto, pela sua natureza específica, importa acrescentar as seguintes condições:


    • As  peças e acessórios Flama comercializados diretamente pela marca ou por agentes autorizados são exclusivos dos produtos Flama, tal como consta da respetiva informação de cada um;
    • A substituição de determinadas peças e acessórios deve ser feita diretamente pela marca ou por agentes autorizados, salvo situações que não exijam qualquer tipo de conhecimento específico;
    • A substituição de peças e acessórios, por profissionais qualificados ou pelo próprio consumidor, deve sempre ser realizada com o equipamento desligado da corrente elétrica e, se for o caso, com o equipamento à temperatura ambiente;
    • A utilização de peças e acessórios que não sejam originais ou a substituição dos mesmos que não seja feita por profissionais qualificados podem comprometer o desempenho geral dos equipamentos. Desta forma, havendo uma alteração ao  funcionamento/especificação/construção do seu artigo, a Flama reserva-se ao direito de invalidar as cláusulas de garantia do produto adquirido;


    Em caso de dúvidas relativamente às peças e acessórios Flama e sua substituição, solicitamos o contacto direto com o nosso Serviço Pós-Venda ou agentes autorizados.


  • Serviço Pós-Venda e Garantia

    No caso de produtos adquiridos na nossa loja online com defeito ou avaria, deve comunicar o mesmo, informando o nº da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento:



    Antes de o fazer, recomendamos que leia atentamente o Manual de Instruções do seu equipamento. Desta forma, poderá despistar algum eventual erro identificado no documento e resolver o problema autonomamente.


    Os custos com a devolução ou recolha de artigos com defeito ou avaria, dentro do período de Garantia, serão suportados pela Flama.

    No caso de equipamentos fora do prazo de garantia,  o Consumidor poderá enviar os artigos com defeito ou avaria para a Flama, sendo os custos de recolha suportados pelo mesmo.


    Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda da Flama, que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação, se tal se justificar. A reparação só será iniciada após pagamento do orçamento por parte do Consumidor. Esta condição é aplicável a equipamentos que estejam fora do prazo de garantia ou equipamentos dentro do prazo de garantia em que se comprove que o defeito ou avaria é decorrente de utilização indevida dos mesmos.


    Se preferir, pode dirigir-se diretamente aos Centros de Reparação para solicitar assistência técnica ao seu equipamento.