FAQ's

Disponibilizamos-lhe um conjunto de respostas a perguntas que nos são colocadas com maior frequência.

  • Como posso efetuar registo de cliente na Loja Online Flama?

    Para efetuar registo de cliente na Loja Online Flama precisa apenas de aceder ao menu “Iniciar sessão / Registar” no canto superior direito da plataforma, preencher os dados pedidos e confirmar o registo.

    A partir desse momento, a sua conta fica ativa.

  • Quais são as vantagens de ser um cliente registado?

    Ser cliente registado na Loja Online Flama permitir-lhe-á uma utilização da mesma mais fácil e cómoda, dando-lhe a possibilidade de:


    • Editar os seus dados pessoais e lista de endereços;
    • Consultar histórico e acompanhar o estado das suas encomendas;
    • Consultar e/ou editar definições de notificações e definições de privacidade;
    • Consultar desconto, alertas de stock e estado das suas devoluções;
    • Editar dados de acesso à Loja Online Flama;
  • Como posso aceder à minha Área de Cliente?

    Para aceder à sua Área de Cliente precisa apenas de aceder ao menu “Iniciar sessão / Registar” e inserir o seu utilizador e palavra-chave.

  • Que informação poderei consultar na minha Área de Cliente?

    • Dados pessoais e lista de endereços (envio e faturação);
    • Histórico e estado das suas encomendas;
    • Definições de notificações e definições de privacidade;
    • Descontos, alertas de stock e estado das suas devoluções;
    • Dados de acesso à Loja Online Flama;
  • É possível alterar a minha informação pessoal? Se sim, como?

    Sim. Para alterar a sua informação pessoal deverá aceder à Área de Cliente, selecionar o menu “Os meus dados” e digitar a nova informação. Por fim, basta clicar no botão “Gravar Alterações”.

  • É possível alterar a password de acesso à minha Área de Cliente?

    Sim. Para alterar a password de acesso à sua Área de Cliente deverá aceder à mesma, selecionar o menu “Dados de acesso” e preencher os campos em aberto. Por fim, basta clicar no botão “Gravar Alterações”.

  • Como efetuar uma encomenda na Loja Online Flama?

    Para efetuar uma encomenda na Loja Online Flama deverá aceder à mesma em www.flama.pt, selecionar o(s) artigo(s) pretendido(s) e clicar no botão “Adicionar ao Carrinho”.


    De seguida, deve clicar em “Finalizar Compra” e prosseguir com a mesma. A sua encomenda estará concluída assim que preencha/selecione todos os campos obrigatórios (morada de entrega, métodos de envio e pagamento, outros).

  • É possível consultar o histórico de encomendas efetuadas na Loja Online Flama?

    Sim. Se for um cliente registado, poderá consultar o histórico de todas as suas encomendas em qualquer altura. Basta, para isso, efetuar login através do menu “Iniciar sessão / Registar” e, de seguida, escolher a opção “Encomendas”.

  • É possível acompanhar o estado das minhas encomendas?

    Sim. É possível acompanhar o estado das suas encomendas:

    Faça login na sua Área de Cliente, selecione a opção “Encomendas” e clique na encomenda em questão para consultar o estado da mesma. Em alternativa, no menu de rodapé “Guia Online”, selecione a opção “Tracking de Encomendas”  e insira a referência da encomenda e e-mail associado à mesma.

  • Quais são os diferentes estado de encomenda e o que significa cada um deles?

    • “Em pagamento”: a encomenda foi efetuada e aguarda pagamento;
    • “Em preparação”: a encomenda foi efetuada e o pagamento foi confirmado;
    • “Em trânsito”: a encomenda foi recolhida pela transportadora para ser entregue na morada indicada;
    • “Entregue”: a encomenda foi entregue pela transportadora na morada indicada.
  • Não estou a conseguir efetuar a minha encomenda. O que devo fazer?

    Caso tenha dificuldades em efetuar a sua encomenda, tente perceber se a Plataforma está a gerar algum alerta de erro e, em caso afirmativo, corrigir o mesmo.

    Caso não consiga prosseguir, entre em contacto com o Apoio ao Cliente.

  • É possível cancelar uma encomenda que já tenha sido paga?

    Não. Após efetuar o pagamento da sua encomenda, já não será possível cancelar a mesma.

    Nesse caso, deverá proceder à sua devolução de acordo com o processo descrito no menu “Devoluções”;

  • Quais os métodos de pagamento disponíveis na Loja Online Flama?

    Os métodos de pagamento disponíveis são:

     

    • Paypal
    • Visa/Mastercard
    • Multibanco
    • MB Way
    • FLOA 3X e 4X
  • O que acontece se não efetuar de imediato o pagamento da encomenda?

    Se não efetuar o pagamento da encomenda após a sua finalização, a mesma será cancelada automaticamente. O tempo que tem para efetuar o pagamento antes da encomenda ser cancelada varia de acordo com o método escolhido:


    • Paypal: 24H
    • Visa/Mastercard: 12H
    • Multibanco: 5 dias
    • MB Way: 24H
  • Posso alterar o método de pagamento depois de finalizar a encomenda?

    Não. Após finalização da encomenda não é possível alterar o método de pagamento da mesma. Caso o pretenda fazer, deverá efetuar uma nova encomenda em substituição da anterior. A primeira encomenda será automaticamente cancelada por falta de pagamento.

  • Algum método de pagamento disponível implica o pagamento de taxas adicionais?

    Sim. Caso o método escolhido seja Paypal, terá o custo adicional de 2,9% sobre o valor da encomenda, acrescido do valor fixo de 0,35€.

    Caso escolha qualquer um dos restantes métodos de pagamento disponíveis na Loja online Flama, não será cobrado qualquer montante adicional.

  • Não consigo efetuar o pagamento da minha encomenda. O que devo fazer?

    Caso não consiga efetuar pagamento da sua encomenda através do método selecionado, deverá entrar em contacto com o Apoio ao Cliente da Flama.

  • Quais os métodos de entrega disponíveis na Loja Online da Flama?

    A Loja Online da Flama disponibiliza os seguintes métodos de entrega


    Envios para Portugal Continental: 

    • Entrega ao domicílio DHL
    • Ponto ServicePoint DHL
    • Entrega ao domicílio DPD
    • Ponto PickUp DPD
    • Entrega ao domicílio Nacex


    Envios para as ilhas dos Açores e da Madeira:

    • Entrega ao domicílio CTT


  • Quais os custos de entrega da minha encomenda?

    Envios para Portugal Continental: 


    Nacex  entrega ao domicílio 

    Até 2KG3,03 €
    Até 5KG3,19 € 
    5KG a 10KG 3,50 €
    10KG a 15KG3,80 €
    15KG a 20KG5,03 €
    20KG a 25KG7,19 €
    25KG a 30KG8,10 €
    30KG a 35KG12,44 €
    35KG a 40KG14,03 €


    DPD — entrega ao domicílio 

    Até 2KG3,00 €
    Até 5KG3,40 € 
    5KG a 10KG 3,90 €
    10KG a 20KG4,10 €
    20KG a 30KG4,50 €


    DPD — entrega em ponto pick up

    Até 2KG2,65 €
    2KG a 5KG2,85 € 
    5KG a 10KG 2,96 €
    10KG a 20KG3,28 €
    20KG a 30KG3,90 €


    DHL — entrega ao domicílio 

    Até 1KG3,16 €
    Até 3KG3,31 € 
    Até 5KG3,47 €
    Até 10KG3,64 €
    Até 15KG3,96 €
    Até 20KG
    4,31 €
    Até 25KG
    4,69 €
    Até 32KG
    5,07 €


    DHL — entrega em service points

    Até 1KG2,84 €
    Até 3KG2,98 € 
    Até 5KG3,12 €
    Até 10KG3,28 €
    Até 15KG3,56 €
    Até 20KG
    3,87 €
    Até 25KG
    4,22 €
    Até 32KG
    4.56 €


    Envios para as ilhas dos Açores e da Madeira


    CTT — entrega ao domicílio 

    Até 1KG5,13 €
    Até 5KG6,28 € 
    Até 10KG8,20 €
    Até 15KG10,80 €
    Até 20KG13,33 €
    Até 25KG
    15,82 €
    Até 30KG
    18,32 €
  • Posso alterar o método de envio pretendido depois de finalizar a encomenda?

    Sim, é possível alterar o método de envio depois de finalizar a encomenda. Para isso, deve contactar o Apoio ao Cliente e solicitar a alteração pretendida.

  • Quanto tempo terei de esperar até a minha encomenda ser entregue?

    Os tempos de entrega são estimados com base na data de confirmação de pagamento da encomenda e respetiva faturação da mesma. A partir do momento de faturação da encomenda o Consumidor receberá um e-mail de confirmação da expedição da mesma.

     

    Em Portugal Continental, os artigos com disponibilidade serão expedidos entre 2 a 4 dias. O prazo máximo de entrega, após confirmação de expedição, é de 48 horas.

     

    No caso das ilhas, os artigos com disponibilidade serão expedidos entre 2 a 4 dias. O prazo máximo de entrega, após confirmação de expedição, é de 5 a 7 dias. 

  • Posso acompanhar o envio da minha encomenda? Se sim, como?

    Sim, pode acompanhar o envio da sua encomenda:

     

    • Se é um cliente registado, faça login na sua Área de Cliente, selecione a opção “Encomendas” e clique na encomenda em questão para consultar o estado da mesma. Em alternativa, no menu “Guia Online”, selecione a opção “Tracking de Encomendas” e insira a referência da encomenda e e-mail associado à mesma.


    • Se não é um cliente registado, no menu “Guia Online”, selecione a opção “ Tracking de Encomendas” e insira referência da encomenda e e-mail associado à mesma.
  • É possível alterar a morada de entrega? Se sim, como o posso fazer.

    Sim, é possível alterar a morada de entrega. Para o fazer deve aguardar o e-mail de expedição da encomenda. No mesmo constará um link que lhe permite alterar a morada de entrega diretamente no site da transportadora.

  • Não me encontrava na morada de entrega aquando da mesma. O que devo fazer?

    Caso não se encontre na morada de entrega aquando da mesma nem tenha ninguém que a possa receber por si, será contactado pela transportadora para o número indicado no momento da compra. Nessa altura, poderá reagendar nova data de entrega.

  • De que forma é feito o reembolso do valor do artigo devolvido?

    O reembolso referente ao valor do artigo devolvido é efetuado por transferência bancária para o IBAN fornecido no momento do pedido de devolução.

  • Posso devolver um artigo comprado na Loja Online Flama? Se sim, como o posso fazer?

    Sim, pode devolver um artigo comprado na Loja Online da Flama. Para isso, deve:

     

    • Garantir que o artigo cumpre as condições necessárias à devolução;
    • Realizar o pedido de devolução através da sua conta;
    • Aguardar o contacto do Apoio ao Cliente da Flama que dará seguimento ao processo;


  • Como posso saber se o meu artigo cumpre as condições necessárias à devolução?

    Para saber se o seu artigo cumpre as condições necessárias à devolução pode consultar as mesmas no menu “Devoluções”.

  • Que transportadoras posso utilizar para fazer a minha devolução?

    Para realizar a sua devolução poderá utilizar a DPD ou a DHL.
    No momento em que submete a sua devolução pode escolher a transportadora que mais lhe convém e o respetivo ponto de entrega.

    Depois de submeter a sua devolução será contactado pelo departamento de Apoio ao Cliente da Flama a indicar os próximos procedimentos. 
  • Recebi um artigo com defeito. O que devo fazer?

    Caso receba um artigo com defeito deve pedir a devolução do mesmo através da sua conta.