Política de Privacidade

  • Responsável pelo tratamento de dados

    Os seus dados pessoais serão tratados por: FLAMA S.A., com sede na Rua Alto de Mirões, nº 249, Cesar, 01, 3700-727 Cesar, Portugal.
  • O que fazemos com as suas informações?

    Quando compra alguma coisa na nossa loja, como parte do processo de compra e venda, recolhemos as informações pessoais que nos fornece, tais como nome, endereço e e-mail. Quando navega pela nossa loja, recebemos também automaticamente o protocolo de internet do seu computador (endereço de IP) a fim de obter informações que nos ajudam a saber mais sobre o navegador e sistema operativo. Marketing por e-mail (quando aplicável): Com a sua autorização, podemos enviar-lhe e-mails sobre o nosso site, novos produtos e outras atualizações.
  • Consentimento

    Como obtêm o meu consentimento?

    Quando nos fornece as suas informações pessoais para completar uma transação, verificar o cartão de crédito, fazer um pedido, providenciar uma entrega ou devolver uma compra, você está a concordar com a nossa recolha e uso de informações pessoais apenas para esses fins específicos. Se pedirmos as suas informações pessoais por uma razão secundária, como marketing, vamos pedir o seu consentimento, ou dar-lhe a oportunidade de dizer “não”.


  • Divulgação

    Podemos divulgar as suas informações pessoais se formos obrigados por lei a fazê-lo.
  • Prazo de conservação

    De acordo com o disposto no Regulamento Geral da Proteção de Dados e demais legislação aplicável, os seus dados serão conservados pelo período mínimo necessário ao cumprimento das finalidades que estiveram no âmbito da sua recolha e tratamento.
  • Serviços de terceiros

    No geral, os nossos fornecedores irão recolher, usar e divulgar as suas informações apenas na medida do necessário para permitir que realizem os serviços que nos fornecem. Entretanto, certos prestadores de serviços, tais como gateways de pagamento e outros processadores de transações de pagamento, têm as suas próprias políticas de privacidade em relação à informação que somos obrigados a fornecer sobre transações relacionadas a compras. Para esses fornecedores, recomendamos que leia as suas políticas de privacidade para que possa entender de que maneira as suas informações pessoais serão usadas pelos mesmos. Uma vez que sair do site ou for redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido pela nossa Política de Privacidade.
  • Informação sobre Cookies

    Utilizamos cookies e dispositivos similares para facilitar a sua navegação no website, compreender como interage connosco e, em determinados casos, poder mostrar-lhe publicidade em função dos seus hábitos de navegação. Para mais informações, por favor, consulte a informação de Cookies disponível nesta plataforma.
  • Direitos dos titulares de dados

    Todos os titulares dos dados pessoais têm direito a:

    Aceder aos seus dados (mediante solicitação) e a todas as informações respeitantes às respectivas operações de tratamento;
    Obterem a rectificação dos seus dados pessoais;
    Solicitar o apagamento dos seus dados pessoais, desde que já não sejam necessários à finalidade para o qual foram recolhidos e/ou para cumprimento de quaisquer obrigações legais da Flama, S.A, bem como a exigir, em determinados casos, a limitação do seu tratamento;
    Opor-se a que os mesmos sejam utilizados para efeitos de marketing e/ou publicidade;
    À portabilidade dos dados e a receber uma cópia dos dados que lhe digam respeito;
    Retirar, em qualquer altura e quando aplicável, o consentimento previamente dado para o tratamento de dados.

    Se gostaria de exercer algum destes direitos, simplesmente peça mais informações de contato ao nosso responsável de privacidade através do correio eletrónico marketing@flama.pt ou pelo correio:

    FLAMA S.A.
    [Re: Departamento de Marketing]
    [Rua Alto de Mirões, nº 249, Cesar, 01, 3700-727 Cesar, Portugal]

    Enquanto titular de dados pessoais e no caso de violação dos mesmos, tem ainda o direito de apresentar reclamação junto da autoridade de controlo (Comissão Nacional de Proteção de Dados – CNPD, Av. D. Carlos I, 134 - 1.º, 1200-651 Lisboa - Tel: 351 213928400 - Fax: +351 213976832 - e-mail: geral@cnpd.pt) e, bem assim, recorrer às instâncias jurisdicionais.

  • Segurança

    Para proteger as suas informações pessoais, tomamos precauções e seguimos as melhores práticas para garantirmos que elas não sejam perdidas, visualizadas, divulgadas, alteradas ou destruídas.
  • Alterações na política de privacidade

    Reservamos o direito de modificar a política de privacidade a qualquer momento. Portanto, por favor, leia-a com frequência. As alterações e esclarecimentos surtem efeito imediatamente após serem publicadas no site. Assim, saberá quais as informações que guardamos, como as usamos, e sob que circunstâncias, caso aplicável, as utilizaremos e/ou divulgaremos.
  • Devoluções

    O Consumidor tem direito à devolução das compras efetuadas na loja online Flama, por um período de 30 dias, a contar do dia em que recebe a encomenda. A Flama reserva-se o direito de aceitar apenas as devoluções em que estejam asseguradas as seguintes condições:


       1. Produto é devolvido ou enviado para troca na embalagem original;
       2. Produto é devolvido ou enviado para troca com toda a documentação necessária;
       3. Produto é devolvido ou enviado para troca sem sinais de uso e sem danos;
       4. Os custos inerentes à devolução são grátis por um período de 30 dias, a contar do dia em que recebe a encomenda


    Todos os produtos devolvidos são analisados após a receção dos mesmos, pelo que só serão aceites as devoluções que cumpram com as condições acima descritas.


    Caso a devolução seja aceite, o reembolso será efetuado para o IBAN partilhado no momento do pedido de devolução.


    Todos os pedidos de devolução de produtos adquiridos na nossa loja online deverão ser efetuados através do formulário disponível no menu Devoluções ou na sua Área de Cliente.

    Em caso de dúvidas ou para mais informações, contacte-nos diretamente através do número 808 250 178.

  • Peças e acessórios

    As peças e acessórios Flama estão sujeitos às condições gerais de venda descritas nesta página e ao decreto-lei em vigor na data de compra. No entanto, pela sua natureza específica, importa acrescentar as seguintes condições:


    • As  peças e acessórios Flama comercializados diretamente pela marca ou por agentes autorizados são exclusivos dos produtos Flama, tal como consta da respetiva informação de cada um;
    • A substituição de determinadas peças e acessórios deve ser feita diretamente pela marca ou por agentes autorizados, salvo situações que não exijam qualquer tipo de conhecimento específico;
    • A substituição de peças e acessórios, por profissionais qualificados ou pelo próprio consumidor, deve sempre ser realizada com o equipamento desligado da corrente elétrica e, se for o caso, com o equipamento à temperatura ambiente;
    • A utilização de peças e acessórios que não sejam originais ou a substituição dos mesmos que não seja feita por profissionais qualificados podem comprometer o desempenho geral dos equipamentos. Desta forma, havendo uma alteração ao  funcionamento/especificação/construção do seu artigo, a Flama reserva-se ao direito de invalidar as cláusulas de garantia do produto adquirido;


    Em caso de dúvidas relativamente às peças e acessórios Flama e sua substituição, solicitamos o contacto direto com o nosso Serviço Pós-Venda ou agentes autorizados.

  • Serviço Pós-Venda e Garantia

    No caso de produtos adquiridos na nossa loja online com defeito ou avaria, deve comunicar o mesmo, informando o nº da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento:


    Antes de o fazer, recomendamos que leia atentamente o Manual de Instruções do seu equipamento. Desta forma, poderá despistar algum eventual erro identificado no documento e resolver o problema autonomamente.


    Os custos com a devolução ou recolha de artigos com defeito ou avaria, dentro do período de Garantia, serão suportados pela Flama.

    No caso de equipamentos fora do prazo de garantia,  o Consumidor poderá enviar os artigos com defeito ou avaria para a Flama, sendo os custos de recolha suportados pelo mesmo.


    Os artigos serão analisados pelo Serviço Pós-Venda da Flama, que emitirá um parecer técnico e respetivo orçamento de reparação, se tal se justificar. A reparação só será iniciada após pagamento do orçamento por parte do Consumidor. Esta condição é aplicável a equipamentos que estejam fora do prazo de garantia ou equipamentos dentro do prazo de garantia em que se comprove que o defeito ou avaria é decorrente de utilização indevida dos mesmos.


    Se preferir, pode dirigir-se diretamente aos Centros de Reparação para solicitar assistência técnica ao seu equipamento.