Loja Online

Como escolher o grelhador ideal para si: tudo o que precisa de saber!

São inúmeros e conhecidos os benefícios dos alimentos grelhados e do seu consumo. Sem recurso a gorduras adicionais na preparação, grelhar evita a perda de nutrientes e garante que os sabores são preservados.

Habitualmente acompanhados por frutas ou legumes, os grelhados são feitos preferencialmente a partir de alimentos menos gordos – fator que lhes confere um cariz ainda mais saudável. Mas se a qualidade dos ingredientes e a forma de os confecionar são essenciais para o sucesso de um bom grelhado, a escolha do grelhador certo não é menos importante.

A pensar nisso e na época dos churrascos que está aí à porta, hoje partilhamos dicas a considerar na hora de escolher o grelhador ideal para si.

Grelhador a carvão: sim ou não?

O grelhador a carvão é, possivelmente, o mais utilizado no nosso país e, sem sombra de dúvidas, o mais tradicional. Porquê? Pelo sabor característico e único que confere aos alimentos e que nos fazem viajar para lugares e momentos de convívio e descontração. No entanto, é igualmente verdade que é o que exige maior “mestria”, seja para acender ou manter a temperatura certa.

Se não dispensa aquele sabor incomparável, mas gosta de preparar os seus grelhados de forma fácil e descomplicada, o modelo Mastergrill é perfeito para si. Com um sistema de ventilação regulável, recipiente para carvão e superfície de confeção indicada para diferentes alimentos e resultados, este grelhador conta ainda com capa de proteção para pega fria e bolsa de transporte

Grelhadores elétricos: placas, contacto ou resistência?

Podem ser usados no interior (graças à sua reduzida emissão de fumos) ou no exterior (basta ter uma ficha por perto) e são fáceis de utilizar, limpar e arrumar. A dúvida é: que tipo de grelhador elétrico escolher? Abaixo explicamos as principais diferenças entre grelhadores de placas, de contacto e de resistência. Confira e escolha o que mais se adequa às suas necessidades! 

Grelhador de placas

Com diversos programas pensados para diferentes alimentos e resultados, os grelhadores de placas são fáceis de arrumar (arrumação vertical ou horizontal) e muito versáteis, podendo também ser usados como sanduicheiras. São ainda muito fáceis de limpar graças às suas placas grill antiaderentes e extraíveis e de utilizar graças às suas diferentes posições de confeção.

Se esta pode ser uma boa opção para si, espreite alguns dos nossos modelos mais procurados. Caso dos grelhadores 4560FL, 4550FL ou 4590FL, entre outros. 

Grelhador de contacto

Também conhecidos como grelhadores de mesa, os grelhadores de contacto podem ser usados durante as refeições, permitindo que cada pessoa grelhe os seus alimentos no ponto que desejar. Com diferentes tipos de superfícies (grelhas para peixe e placas para carne, fruta ou legumes) são perfeitos para quem privilegia uma alimentação saudável e variada.

Se procura opções desmontáveis, com termóstato regulável e superfícies antiaderentes, confira os modelos 4860FL, 4211FL ou 4743FL

Grelhador de resistência

Fáceis de utilizar, limpar e armazenar, os grelhadores de resistência são uma opção mais acessível, perfeitos para utilizações mais pontuais ou para quem procura uma maior praticidade na preparação de refeições.

Com microswitch de segurança e bandeja para recolha de gorduras, estes grelhadores têm ainda uma importante particularidade, já que a resistência confere aos alimentos um sabor muito aproximado aos grelhados a carvão. Curioso? Espreite os nossos modelos 4320FL ou 422FL.

 

Precisa de ajuda?
808 250 178
Segunda a Sexta-feira: 9H - 18H
Vantagens
  • Pagamento seguro
  • Entregas e devoluções
  • Contacto e apoio