Promoção interna da criatividade, partilha de ideias e experiências com Clientes e Fornecedores. Análise das tendências, conceitos, materiais e tecnologia a integrar no desenvolvimento de novos produtos.
Viver bem é ter tempo para quem e aquilo que mais gostamos. Consciente disso, a equipa FLAMA trabalha diariamente para criar e melhorar soluções que acrescentem valor ao seu quotidiano. Rapidez, eficiência, comodidade. Tudo aliado a uma boa dose de diversão, no conforto da sua casa e na companhia dos que lhe são mais queridos.
Com sede em Oliveira de Azeméis, Norte de Portugal, e um percurso cujo início remonta a 1979, a FLAMA soube crescer e reinventar-se, adaptando-se às tendências do mercado e às necessidades dos consumidores.
Especializada em pequenos eletrodomésticos, estendeu a sua oferta também ao Grande Doméstico, através de soluções de livre instalação e de encastre.
Focada em valores como a inovação, o rigor e a excelência, a FLAMA ocupa atualmente a 3ª posição do ranking português de empresas do setor, segundo a GFK.
Criação da FLAMA, nesta altura com a denominação A. Alves, Lda, pelo seu fundador, António Alves, para se dedicar ao fabrico de loiças metálicas em alumínio.
Diversificação da área de negócios através da entrada no mercado de pequenos eletrodomésticos, um mercado em crescimento, com a produção de fritadeiras e grelhadores elétricos.
O investimento na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, através de um rigoroso controlo de qualidade, assinala uma nova fase comercial para a empresa. Inicia a produção de torradeiras, ferros de engomar e louça em aço inoxidável, reforçando a sua posição no setor industrial.
Arranque da exportação dos seus produtos, quer com a sua marca FLAMA quer através de reconhecidas marcas internacionais para as quais produz.
Comemoração dos 10 anos FLAMA. O momento é assinalado com um almoço de equipa no qual participam António Alves e Amorosa Alves e os seus colaboradores.
Passagem a sociedade anónima com a designação de FLAMA, S.A., cuja atividade principal é a produção e comercialização de pequenos eletrodomésticos e louças metálicas, dando início a uma nova etapa empresarial.
A FLAMA inicia a produção de máquinas de café expresso e inaugura a sua primeira filial nos Estados Unidos da América.
Aposta no desenvolvimento da marca FLAMA, através de publicidade e da ampliação da rede de distribuição, consolidando a sua liderança no mercado português.
A otimização da produção é uma das prioridades da FLAMA para enfrentar o futuro. A empresa realiza investimentos para o aumento da produtividade, pela introdução de software de monitorização nas unidades de fabrico e pela implementação do referencial normativo NP EN ISO 9001:2000 no âmbito do sistema da qualidade.
A FLAMA alarga significativamente a sua gama de produtos, com o lançamento de novos modelos em várias categorias de pequenos eletrodomésticos.
Lançamento de um conceito inovador de máquina de café expresso para unidoses ESE, com registo de patentes.
Lançamento de um conceito inovador de máquina de cerveja de pressão doméstica, em parceria com a marca Portuguesa Super Bock.
Abertura de uma filial comercial em Barcelona (Espanha), com o objetivo de alargar a distribuição da marca FLAMA na Península Ibérica.
Início da produção de máquinas de café expresso para cápsulas.
Alargamento e remodelação da sua área industrial em Portugal. Hoje é uma empresa com uma vertente industrial muito forte, fabrica produto com a marca FLAMA e para reconhecidas marcas internacionais em OEM.
Lançamento, no mercado português, da Cookii: um conceito inovador de máquina de cozinhar.
Constituição da Flama BV na Holanda, centro dedicado à investigação e desenvolvimento de novos produtos.
A FLAMA aposta nos grandes domésticos através da introdução de uma gama de fogões.
O reforço dos grandes domésticos é uma prioridade para a FLAMA que introduz uma nova gama de encastre.
Ser referência enquanto fabricante de componentes, reforçando a sua posição no mercado e na cadeia de valor e investindo na inovação de produtos e serviços.
Apostar na pesquisa e desenvolvimento de mercado para adequar serviço e produto, obtendo benefício no negócio.
Gerar valor na produção e comercialização de eletrodomésticos e componentes, inovando no produto e melhorando continuamente o serviço, respondendo aos interesses dos Acionistas, Clientes, Colaboradores, Fornecedores, Sociedade e meio Ambiente.
Com um percurso de quase 40 anos, a Flama tem nos seus valores os pilares da sua atividade, presença no mercado e gestão interna de recursos. É na Inovação, Melhoria Contínua, Eficácia e Eficiência e Flexibilidade que assenta o dia a dia da empresa. Valores transversais a toda a sua estrutura e que estão na base do sucesso e reconhecimento conquistados.
Promoção interna da criatividade, partilha de ideias e experiências com Clientes e Fornecedores. Análise das tendências, conceitos, materiais e tecnologia a integrar no desenvolvimento de novos produtos.
Cultura de gestão baseada na procura da melhoria e excelência, assente na formação e qualificação dos colaboradores, assim como em métodos e ferramentas de melhoria. Tornar a melhoria dos produtos, processos e sistemas um objetivo para toda a Organização.
Melhoria do desempenho, pela correta gestão de recursos materiais e humanos, de forma a alcançar os objetivos definidos. Compromisso com a proteção ambiental através da prevenção da poluição, redução do consumo de água e tratamento eficaz dos resíduos industriais.
Adaptar recursos e capacidades às necessidades e expectativas das partes interessadas com atitude e comportamento pró-ativo. Estrutura da organização flexível, permitindo reagir num curto espaço de tempo à evolução e necessidades do mercado.
Fundada em 1979, a FLAMA tem crescido de ano para ano e conta, atualmente, com um universo de 300 colaboradores. Se quer fazer parte da nossa equipa e contribuir para o sucesso da empresa, envie a sua candidatura.
Preencha os campos acima e envie a sua candidatura espontânea.