viva mais
Viva mais.

Soluções à sua medida. Mais tempo para si e para a sua família.

Viver bem é ter tempo para quem e aquilo que mais gostamos. Consciente disso, a equipa FLAMA trabalha diariamente para criar e melhorar soluções que acrescentem valor ao seu quotidiano. Rapidez, eficiência, comodidade. Tudo aliado a uma boa dose de diversão, no conforto da sua casa e na companhia dos que lhe são mais queridos.

Quem somos
Quem somos

Passado, presente e futuro.

Com sede em Oliveira de Azeméis, Norte de Portugal, e um percurso cujo início remonta a 1979, a FLAMA soube crescer e reinventar-se, adaptando-se às tendências do mercado e às necessidades dos consumidores.

Especializada em pequenos eletrodomésticos, estendeu a sua oferta também ao Grande Doméstico, através de soluções de livre instalação e de encastre.

Focada em valores como a inovação, o rigor e a excelência, a FLAMA ocupa atualmente a 3ª posição do ranking português de empresas do setor, segundo a GFK.

Recue no tempo
A nossa história
Clique para navegar
1979
O começo

Criação da FLAMA, nesta altura com a denominação A. Alves, Lda, pelo seu fundador, António Alves, para se dedicar ao fabrico de loiças metálicas em alumínio.

1983
Diversificação

Diversificação da área de negócios através da entrada no mercado de pequenos eletrodomésticos, um mercado em crescimento, com a produção de fritadeiras e grelhadores elétricos.

1986
I & D

O investimento na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, através de um rigoroso controlo de qualidade, assinala uma nova fase comercial para a empresa. Inicia a produção de torradeiras, ferros de engomar e louça em aço inoxidável, reforçando a sua posição no setor industrial.

1988
Mercados externos

Arranque da exportação dos seus produtos, quer com a sua marca FLAMA quer através de reconhecidas marcas internacionais para as quais produz.

1989
Aniversário FLAMA

Comemoração dos 10 anos FLAMA. O momento é assinalado com um almoço de equipa no qual participam António Alves e Amorosa Alves e os seus colaboradores.

1996
FLAMA, S.A.

Passagem a sociedade anónima com a designação de FLAMA, S.A., cuja atividade principal é a produção e comercialização de pequenos eletrodomésticos e louças metálicas, dando início a uma nova etapa empresarial.

1998
Café Expresso

A FLAMA inicia a produção de máquinas de café expresso e inaugura a sua primeira filial nos Estados Unidos da América.

1999
Marca FLAMA

Aposta no desenvolvimento da marca FLAMA, através de publicidade e da ampliação da rede de distribuição, consolidando a sua liderança no mercado português.

2000
Otimização da produção

A otimização da produção é uma das prioridades da FLAMA para enfrentar o futuro. A empresa realiza investimentos para o aumento da produtividade, pela introdução de software de monitorização nas unidades de fabrico e pela implementação do referencial normativo NP EN ISO 9001:2000 no âmbito do sistema da qualidade.

2003
Maior oferta

A FLAMA alarga significativamente a sua gama de produtos, com o lançamento de novos modelos em várias categorias de pequenos eletrodomésticos.

2004
Máquina de café inovadora

Lançamento de um conceito inovador de máquina de café expresso para unidoses ESE, com registo de patentes.

2006
Máquina Xpress

Lançamento de um conceito inovador de máquina de cerveja de pressão doméstica, em parceria com a marca Portuguesa Super Bock.

2007
Península Ibérica

Abertura de uma filial comercial em Barcelona (Espanha), com o objetivo de alargar a distribuição da marca FLAMA na Península Ibérica.

2008
Máquinas de café para cápsulas

Início da produção de máquinas de café expresso para cápsulas.

2010
Vertente industrial

Alargamento e remodelação da sua área industrial em Portugal. Hoje é uma empresa com uma vertente industrial muito forte, fabrica produto com a marca FLAMA e para reconhecidas marcas internacionais em OEM. 

2013
Máquina de cozinhar Cookii

Lançamento, no mercado português, da Cookii: um conceito inovador de máquina de cozinhar.

2015
I&D na Holanda

Constituição da Flama BV na Holanda, centro dedicado à investigação e desenvolvimento de novos produtos.

2016
Grandes domésticos

A FLAMA aposta nos grandes domésticos através da introdução de uma gama de fogões.

2017
Gama de encastre

O reforço dos grandes domésticos é uma prioridade para a FLAMA que introduz uma nova gama de encastre. 

Visão e Missão

Investir na inovação, apostando em produtos e serviços.

Ser referência enquanto fabricante de componentes, reforçando a sua posição no mercado e na cadeia de valor e investindo na inovação de produtos e serviços.

Apostar na pesquisa e desenvolvimento de mercado para adequar serviço e produto, obtendo benefício no negócio.

Melhorar a qualidade de vida dos clientes, otimizando produtos e serviços.

Gerar valor na produção e comercialização de eletrodomésticos e componentes, inovando no produto e melhorando continuamente o serviço, respondendo aos interesses dos Acionistas, Clientes, Colaboradores, Fornecedores, Sociedade e meio Ambiente.

A nossa missão
Valores

Inovação, Melhoria Contínua, Eficácia e Flexibilidade.

Com um percurso de quase 40 anos, a Flama tem nos seus valores os pilares da sua atividade, presença no mercado e gestão interna de recursos. É na Inovação, Melhoria Contínua, Eficácia e Eficiência e Flexibilidade que assenta o dia a dia da empresa. Valores transversais a toda a sua estrutura e que estão na base do sucesso e reconhecimento conquistados.

Inovação
Inovação

Promoção interna da criatividade, partilha de ideias e experiências com Clientes e Fornecedores. Análise das tendências, conceitos, materiais e tecnologia a integrar no desenvolvimento de novos produtos.

Melhoria Contínua
Melhoria Contínua

Cultura de gestão baseada na procura da melhoria e excelência, assente na formação e qualificação dos colaboradores, assim como em métodos e ferramentas de melhoria. Tornar a melhoria dos produtos, processos e sistemas um objetivo para toda a Organização.

Eficácia e Eficiência
Eficácia e Eficiência

Melhoria do desempenho, pela correta gestão de recursos materiais e humanos, de forma a alcançar os objetivos definidos. Compromisso com a proteção ambiental através da prevenção da poluição, redução do consumo de água e tratamento eficaz dos resíduos industriais.

Flexibilidade
Flexibilidade

Adaptar recursos e capacidades às necessidades e expectativas das partes interessadas com atitude e comportamento pró-ativo. Estrutura da organização flexível, permitindo reagir num curto espaço de tempo à evolução e necessidades do mercado.

Clique nas imagens para saber mais
Carreira

Faça parte do nosso futuro.

Fundada em 1979, a FLAMA tem crescido de ano para ano e conta, atualmente, com um universo de 300 colaboradores. Se quer fazer parte da nossa equipa e contribuir para o sucesso da empresa, envie a sua candidatura.

Candidate-se

Candidate-se aqui

Preencha os campos acima e envie a sua candidatura espontânea.

Preencha os campos acima e envie a sua candidatura espontânea. *

Capacidade Industrial

Desafiamos a nossa capacidade dia após dia

Saber mais