Criação da FLAMA, nesta altura com a denominação A. Alves, Lda, pelo seu fundador, António Alves, para se dedicar ao fabrico de loiças metálicas em alumínio.
Diversificação da área de negócios através da entrada no mercado de pequenos eletrodomésticos, um mercado em crescimento, com a produção de fritadeiras e grelhadores elétricos.
O investimento na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, através de um rigoroso controlo de qualidade, assinala uma nova fase comercial para a empresa. Inicia a produção de torradeiras, ferros de engomar e louça em aço inoxidável, reforçando a sua posição no setor industrial.
Arranque da exportação dos seus produtos, quer com a sua marca FLAMA quer através de reconhecidas marcas internacionais para as quais produz.
Comemoração dos 10 anos FLAMA. O momento é assinalado com um almoço de equipa no qual participam António Alves e Amorosa Alves e os seus colaboradores.
Passagem a sociedade anónima com a designação de FLAMA, S.A., cuja atividade principal é a produção e comercialização de pequenos eletrodomésticos e louças metálicas, dando início a uma nova etapa empresarial.
A FLAMA inicia a produção de máquinas de café expresso e inaugura a sua primeira filial nos Estados Unidos da América.
Aposta no desenvolvimento da marca FLAMA, através de publicidade e da ampliação da rede de distribuição, consolidando a sua liderança no mercado português.
A otimização da produção é uma das prioridades da FLAMA para enfrentar o futuro. A empresa realiza investimentos para o aumento da produtividade, pela introdução de software de monitorização nas unidades de fabrico e pela implementação do referencial normativo NP EN ISO 9001:2000 no âmbito do sistema da qualidade.
A FLAMA alarga significativamente a sua gama de produtos, com o lançamento de novos modelos em várias categorias de pequenos eletrodomésticos.
Lançamento de um conceito inovador de máquina de café expresso para unidoses ESE, com registo de patentes.
Lançamento de um conceito inovador de máquina de cerveja de pressão doméstica, em parceria com a marca Portuguesa Super Bock.
Abertura de uma filial comercial em Barcelona (Espanha), com o objetivo de alargar a distribuição da marca FLAMA na Península Ibérica.
Início da produção de máquinas de café expresso para cápsulas.
Alargamento e remodelação da sua área industrial em Portugal. Hoje é uma empresa com uma vertente industrial muito forte, fabrica produto com a marca FLAMA e para reconhecidas marcas internacionais em OEM.
Lançamento, no mercado português, da Cookii: um conceito inovador de máquina de cozinhar.
Constituição da Flama BV na Holanda, centro dedicado à investigação e desenvolvimento de novos produtos.
A FLAMA aposta nos grandes domésticos através da introdução de uma gama de fogões.
O reforço dos grandes domésticos é uma prioridade para a FLAMA que introduz uma nova gama de encastre.
Preencha os campos acima e envie a sua candidatura espontânea.