Blog

Receitas saudáveis no forno

As receitas de forno são, muitas vezes, associadas a pratos mais “pesados” e tradicionais (caso dos assados ou gratinados). No entanto, são também muitas as opções mais leves que podemos preparar com a ajuda deste equipamento.

A pensar nisso e nos dias quentes que se avizinham, hoje partilhamos consigo 3 receitas saudáveis no forno. E com a nova gama de mini fornos Flama, cozinhar nunca foi tão fácil. Com diferentes tamanhos e capacidades, grill ou convecção, estes mini fornos adaptam-se à sua cozinha e ao seu estilo de vida.

Deixe-se inspirar e dê um toque diferente às refeições lá de casa!

1548FL
1548FL

Granola de maçã e coco
Perfeita para pequenos-almoços ou lanches reforçados, a granola pode ser combinada com iogurte ou fruta fresca. Uma opção saudável e repleta de sabor, que pode preparar rapidamente e com os ingredientes que mais gosta.

Misture flocos de aveia, coco ralado, frutos secos, arroz tufado e uma maçã cortada em pedaços pequenos. Acrescente-lhe sumo e raspa de laranja, um pouco de mel ou azeite e finalize com canela. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus durante 20 minutos ou até ficar crocante e com a tonalidade desejada. Mexa algumas vezes para permitir que o calor chegue a todo o preparado.

Legumes assados
Uma opção versátil para almoços e jantares, os legumes assados podem servir de base, por exemplo, a uma salada com quinoa e ovo escalfado ou de acompanhamento para carne ou peixe grelhados. Escolha os legumes que mais gosta e não se poupe no tempero: com um pouco de sal, alecrim fresco, azeite, pimenta moída e pimentão doce o resultado só pode ser bom!

E não se esqueça que a escolha do forno certo é fundamental para o sucesso dos seus preparados. Com convecção (para uma propagação mais uniforme do calor) e porta de vidro duplo (que retém o calor no interior da cavidade), os novos mini fornos Flama são um excelente aliado na preparação das suas refeições.

Hambúrgueres de salmão e gengibre
Versão saudável e diferente, estes hambúrgueres de salmão são uma excelente alternativa para aqueles dias em que nos apetece fast food mas sem as desvantagens desse tipo de comida. Pique lombos de salmão, chalotas, cebolinho e gengibre e misture. Junte ao preparado molho de soja e sementes de chia e envolva tudo com as mãos. 

Divida a massa e molde os hambúrgueres. De seguida, envolva-os em película aderente e leve ao frio durante cerca de meia hora. Coloque um fio de azeite num tabuleiro, disponha os hambúrgueres e leve ao forno, previamente aquecido a 180 graus. Deixe cozinhar durante aproximadamente 30 minutos ou até estar no ponto desejado. 

Com luz interior e vidro transparente, os mini fornos Flama permitem acompanhar com facilidade a preparação dos seus cozinhados.